× AUDIBMWCITROENCHEVROLETFORDFIATHONDAHYUNDAIMERCEDES BENZMITSUBISHINISSANPEUGEOTRENAULTTOYOTAVOLVOVOLKSWAGEN

Jeep Wrangler com V8 de 457 cv será produzido em resposta ao Bronco, diz revista

Quinta Marcha
Quinta Marcha
Admin
Mensagens : 502
Data de inscrição : 08/03/2019
http://quintamarcha.forumeiros.com
16072020
Jeep Wrangler com V8 de 457 cv será produzido em resposta ao Bronco, diz revista

Jeep Wrangler com V8 de 457 cv será produzido em resposta ao Bronco, diz revista Jeep-w13

A fábrica em Ohio já teria montado 30 unidades do utilitário baseado no conceito Rubicon 392

A Jeep não quer deixar barato para o Ford Bronco e prepara algumas novidades para deixar o Wrangler ainda mais atrativo para os fãs do off-road. Além de mais equipamentos, o utilitário também ganhará uma versão V8, antecipada pelo conceito Rubicon 392. Segundo a revista Road & Track, a fábrica da Jeep em Ohio (EUA) já teria produzido 30 unidades do carro desde que voltou a funcionar após a parada da pandemia.

Normalmente, conceitos são criados com apenas uma unidade e, no máximo, uma de reserva. Se o complexo da Jeep começou a fazer tantas unidades assim do Wrangler Rubicon 392, isso indica que a marca tem a intenção de lançar a versão, mesmo que seja como uma edição limitada.

O Jeep Wrangler Rubicon 392 Concept é equipado com o motor 6.4 V8 de 457 cv e 62,2 kgfm de torque. Ele trabalha junto ao câmbio automático de 8 marchas e com o sistema de tração 4x4 Selec-Track. Ainda recebe eixos dianteiro e traseiro da Dana 44, mais resistentes para o uso no off-road, e conta com diferencial blocante nos dois eixos.

No conceito, a Jeep disse ter mexido na suspensão com kit lift de 5 cm e amortecedores Fox monotubo. O modelo usa rodas de 17" com pneus lameiros de 37".

Jeep Wrangler com V8 de 457 cv será produzido em resposta ao Bronco, diz revista Jeep-w12


Considerando que a Jeep negou durante meses que poderia fazer uma versão V8 do Wrangler, ainda é difícil acreditar que este veículo será produzido. No anúncio do Rubicon 392 Concept, a empresa disse que melhorou a estrutura do veículo, mas ele deve ter mais modificações do que isso na versão de produção.

Se o Wrangler Rubicon 392 realmente for vendido, ele deve fazer sua estreia mais para o final do ano ou no começo de 2021. A fábrica da Jeep em Ohio já está bem ocupada com o início da produção da picape Gladiator com motor V6 turbodiesel e com a chegada do Wrangler 4xe híbrido plug-in. Pena que a chance do Wrangler V8 chegar ao Brasil é bem pequena, já que a marca não conseguiu nem trazer a variante turbodiesel.

Fotos: divulgação

Fonte: Road & Track
Compartilhar este artigo em:redditgoogle

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ript>