× AUDIBMWCITROENCHEVROLETFORDFIATHONDAHYUNDAIMERCEDES BENZMITSUBISHINISSANPEUGEOTRENAULTTOYOTAVOLVOVOLKSWAGEN

Ferrari adianta que Purosangue será SUV com design inspirado no Roma

Quinta Marcha
Quinta Marcha
Admin
Mensagens : 494
Data de inscrição : 08/03/2019
http://quintamarcha.forumeiros.com
05012020
Ferrari adianta que Purosangue será SUV com design inspirado no Roma

Ferrari adianta que Purosangue será SUV com design inspirado no Roma 2021-f11

Crossover deve contar com motorização híbrida

A Ferrari trabalha em seu primeiro crossover, o Purosangue - e não quer que ninguém o chame de SUV. Aos poucos a fabricante vai divulgando detalhes sobre o carro e a última informação revelada é que terá design inspirado no Roma, modelo gran turismo que foi apresentado em novembro. Era óbvio então que alguém iria fazer uma projeção do carro usando o visual do Roma, e foi exatamente o que pessoal da LACO Design criou, antecipando como deve ficar o futuro rival do Aston Martin DBX e Lamborghini Urus.

No caso dos dois competidores da Ferrari, eles seguiram caminhos bem distintos. Enquanto o DBX parece com os esportivos da empresa, só que mais alto, o Urus já teve um tratamento diferente para que tivesse mais cara de SUV. No caso da Lamborghini, isso deu certo, já que ele fez as vendas da marca dispararem. A Aston Martin espera repetir o sucesso quando iniciar as vendas de seu crossover.

Nós só vimos o Purosangue uma vez nas ruas e, na verdade, era uma "mula" de testes tão inicial que usava a carroceria do GTC4Lusso. Será interessante ver como a Ferrari, conhecida por fazer apenas modelos de duas portas, irá desenhar seu primeiro crossover e ainda colocar portas traseiras.

Ferrari adianta que Purosangue será SUV com design inspirado no Roma 2021-f10


Há uma boa chance de que o Purosangue de produção não tenha exatamente esta cara, pois a Ferrari não deve simplesmente pegar o visual do Roma e colocar no modelo maior com pequenos ajustes. A projeção mostrada aqui tenta aproveitar ao máximo a influência do gran turismo, porém a Ferrari sempre coloca elementos únicos em cada um de seus carros.

Não terá apenas o design inspirado no Roma, como também uma adaptação da mesma plataforma. Ela foi feita para trabalhar com motores V8 e V12, além de ser compatível com a futura unidade V6 e a mecânica híbrida da fabricante, que fez sua estreia no SF90 Stradale.

Chamado pela Ferrari de FUV (Ferrari Utility Vehicle), o Purosangue deve dar foco à motorização híbrida. Apesar da tendência de downsizing dos motores continuar, a Ferrari confirmou que não irá tirar de linha seu 6.5 V12 aspirado, procurando uma forma de reduzir suas emissões de poluentes. E, como a Aston Martin dá a entender que deve lançar o DBX em uma versão com motor V12, há grandes chances de que a Ferrari siga o mesmo caminho.

Fonte: LACO Design
Compartilhar este artigo em:redditgoogle

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ript>