× AUDIBMWCITROENCHEVROLETFORDFIATHONDAHYUNDAIMERCEDES BENZMITSUBISHINISSANPEUGEOTRENAULTTOYOTAVOLVOVOLKSWAGEN

BMW desmente rumores sobre fim do i3 e confirma nova bateria

Quinta Marcha
Quinta Marcha
Admin
Mensagens : 425
Data de inscrição : 08/03/2019
http://quintamarcha.forumeiros.com
22102019
BMW desmente rumores sobre fim do i3 e confirma nova bateria

BMW desmente rumores sobre fim do i3 e confirma nova bateria 2018-b19

“Estamos crescendo com o i3. Por que, em nome de Deus, devemos desistir deste carro?", disse o CEO Oliver Zipse

Apesar de rumores, não será desta vez que o elétrico i3, da BMW, fará sua despedida do mercado. Em entrevista concedida à imprensa alemã, o próprio CEO da empresa, Oliver Zipse, desmentiu o boato e adiantou que não há qualquer intenção em retirar o modelo de produção - muito pelo contrário. De acordo com o executivo, o EV não só continuará vivo como receberá uma série de atualizações em breve, incluindo bateria com maior capacidade.

BMW desmente rumores sobre fim do i3 e confirma nova bateria 2018-b20


“O i3 continuará sendo produzido, sem dúvida. O carro já é um ícone hoje. Qual carro pode reivindicar isso depois de passados apenas seis anos? Os ícones funcionam de acordo com uma lógica diferente, eles não têm um sucessor clássico, eles sempre permanecem fiéis a si mesmos em essência", disse. "Hoje, o i3 está mais em demanda do que nunca e dará outro salto na bateria e nos conceitos operacionais", completou.

“Estamos crescendo com o i3 todos os anos - na Europa este ano, o aumento já é de 20%. Os investimentos estão tendo retorno, estamos lucrando. Por que, em nome de Deus, devemos desistir deste carro, que está agora no auge de sua vida? Temos certeza de que o i3 ainda tem um grande potencial", explicou. De fato, o i3 vive atualmente seu melhor momento em termos de venda. Em 2013, quando foi lançado, o modelo teve apenas 311 unidades vendidas. Já em 2014, primeiro ano cheio de vendas, o número saltou para 16.052 exemplares. Em 2015 foi para 24.057 e em 2018 chegou a 36.829, sempre com cifras crescentes. Em 2019, no acumulado até agosto, já são mais de 25.000 emplacamentos no mundo.

BMW desmente rumores sobre fim do i3 e confirma nova bateria 2018-b21


Até então, imaginava-se que a nova estratégia de eletrificação da BMW não abraçaria o i3 por conta do apelo voltado ao design inusitado e fora dos padrões da marca. No entanto, o sucesso comercial além do esperado fez do modelo um player indispensável para a empresa neste nicho. Não por acaso, estão previstas atualizações mecânicas para os próximos anos, incluindo uma bateria mais eficiente que o tornará ainda mais competitivo. "A jornada não chegou ao fim. Confirmada oficialmente pelo CEO da BMW, Oliver Zipse, a produção do i3 continuará no futuro", disse a empresa em anúncio no Facebook.

BMW desmente rumores sobre fim do i3 e confirma nova bateria 2018-b22


Fonte: FAZ.net
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum