× AUDIBMWCITROENCHEVROLETFORDFIATHONDAHYUNDAIMERCEDES BENZMITSUBISHINISSANPEUGEOTRENAULTTOYOTAVOLVOVOLKSWAGEN

Novo JAC A5 une design Alfa Romeo e engenharia VW

Quinta Marcha
Quinta Marcha
Admin
Mensagens : 395
Data de inscrição : 08/03/2019
http://quintamarcha.forumeiros.com
30092019
Novo JAC A5 une design Alfa Romeo e engenharia VW


Novo JAC A5 une design Alfa Romeo e engenharia VW Novo-j11




Destaque do Chengdu Auto Show, modelo é o primeiro fruto da parceria JAC e VW

Há um ditado no mercado automotivo que diz que os japoneses levaram 20 anos para fazer carros de qualidade, os coreanos 10 e os chineses levariam apenas 5. A verdade não é bem essa, mas o fato é que os chineses, definitivamente, estão chegando lá. Valendo-se de parcerias globais, o novo JAC A5 é uma prova dessa evolução. Desenvolvido em parceria com a Volkswagen, ele tem design italiano e dá uma mostra de como serão os carros da JAC daqui para a frente. 

Novo JAC A5 une design Alfa Romeo e engenharia VW Novo-j10


Destaque do Salão de Chengdu, na China, o novo JAC A5 é um estiloso sedã-cupê de porte médio-grande - um pouco maior do que Civic e Corolla, por exemplo. Ele mede 4,755 metros de comprimento por 1,82 m de largura e 1,495 m de altura, com entre-eixos de 2,760 m. Mas o primeiro impacto não vem do tamanho, e sim do design.

De acordo com a JAC, o A5 é obra do designer Daniele Gaglione, chefe do JAC Italian Design Center (que veio da Alfa Romeo), e de Giancarlo Concilio, ex-chefe de design interior da Lancia e Maserati. O resultado é simplesmente o JAC mais bonito de todos os tempos, com um visual cupê que é tendência entre os sedãs e detalhes marcantes como o elemento preto na coluna C que liga as janelas laterais ao vidro traseiro. Faróis e lanternas usam LEDs, enquanto a grade dianteira tem formato trapezoidal, que lembra os carros da Kia. 

Novo JAC A5 une design Alfa Romeo e engenharia VW Novo-j12

A cabine é limpa e moderna, com uma grande tela vertical substituindo os usuais botões físicos no painel principal, enquanto o painel de instrumentos também é totalmente digital. Há botão de partida, freio de estacionamento eletrônico e acabamento bicolor que mescla couro e detalhes cromados, sem aqueles exageros típicos dos carros chineses. 

A mecânica é formada por um motor 1.5 turbo de 150 cv com tecnologia híbrido-leve (48V) que pode ser acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou um automático do tipo CVT. Já a suspensão é independente nas quatro rodas: McPherson na dianteira e four-link atrás.

Novo JAC A5 une design Alfa Romeo e engenharia VW Novo-j13


Como primeiro fruto da parceria JAC e VW na China, o A5 eleva o nível de expectativa sobre sua qualidade e engenharia. Não à toa que esta nova fase da empresa está sendo chamada de JAC 3.0. As vendas começam ainda este ano na China. Resta saber se o importador brasileiro, SHC, que recentemente fez aposta 100% nos elétricos, tem planos para o A5 em nosso mercado.

Novo JAC A5 une design Alfa Romeo e engenharia VW Novo-j14


Fotos: divulgação  
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum