× AUDIBMWCITROENCHEVROLETFORDFIATHONDAHYUNDAIMERCEDES BENZMITSUBISHINISSANPEUGEOTRENAULTTOYOTAVOLVOVOLKSWAGEN

Inédita picape da Hyundai no Brasil depende de sucesso nos EUA

Quinta Marcha
Quinta Marcha
Admin
Mensagens : 399
Data de inscrição : 08/03/2019
http://quintamarcha.forumeiros.com
16092019
Inédita picape da Hyundai no Brasil depende de sucesso nos EUA

Inédita picape da Hyundai no Brasil depende de sucesso nos EUA Hyunda81

Conceito rival da Toro mostrado no Salão do Automóvel é possibilidade real, mas depende da irmã maior agradar

A Hyundai se prepara para entrar em um dos mercados mais competitivos do mundo e no segmento que é tradicionalmente dominado por marcas locais. Estamos falando da inédita picape média da Hyundai que será lançada nos Estados Unidos já em 2020. E seu sucesso impactará diretamente em uma futura rival para a Toro aqui no Brasil.

Inédita picape da Hyundai no Brasil depende de sucesso nos EUA Hyunda83

Enquanto a montadora no Brasil trabalha nos últimos detalhes para o lançamento da nova geração do HB20, Motor1.com conversou com o Angel Martinez, Vice-Presidente da Hyundai Motor Brasil para as áreas de Vendas, Pós-Vendas, Marketing, Relações Públicas e Logística sobre uma possível entrada na marca no segmento de picapes.

Martinez foi enfático ao afirmar que a montadora "está sempre de olho em segmentos que pode atuar", sem citar um em específico. Quando questionado sobre a Creta STC, versão conceitual de uma picape derivada do Creta mostrado no Salão do Automóvel, o executivo afirmou que é uma possibilidade, mas como se trata de um segmento inédito para a marca no mundo todo, será necessário esperar o lançamento da primeira picape da Hyundai, maior, nos Estados Unidos para entender a receptividade do modelo.

Se por lá quem dão as cartas são Ford F-150 e Chevrolet Silverado, modelos tradicionais dominam por aqui, caso da Toyota Hilux, Chevrolet S10, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier. O sucesso da Fiat Toro também é um bom indicador para a picape derivada do Creta. Vale lembrar que a Volkswagen também entrará neste segmento específico com a Tarok.

Inédita picape da Hyundai no Brasil depende de sucesso nos EUA Hyunda84


Outro fator determinante para a decisão da nova picape Hyundai no Brasil é o cenário econômico. Para que seja possível produzir outro modelo no Brasil, a Hyundai precisa ampliar a sua capacidade de produção por aqui. De acordo com Martinez, isso pode até acontecer, mas uma decisão depende de indicadores e mercado mais estáveis. A variação cambial e a situação da Argentina também interferem diretamente em possível plano de expansão.

De qualquer forma, o projeto de picape para o Brasil depende do sucesso que a Hyundai vai ter nos Estados Unidos. Recentemente, vimos que Mercedes-Benz agitou o mundo com o lançamento da Classe X, mas que por questões de receptividade de mercado, já está com os dias contados e teve o seu lançamento para o mercado brasileiro cancelado.

Inédita picape da Hyundai no Brasil depende de sucesso nos EUA Hyunda82
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum