× AUDIBMWCITROENCHEVROLETFORDFIATHONDAHYUNDAIMERCEDES BENZMITSUBISHINISSANPEUGEOTRENAULTTOYOTAVOLVOVOLKSWAGEN

Chevrolet revela SUV elétrico na China

Quinta Marcha
Quinta Marcha
Admin
Mensagens : 425
Data de inscrição : 08/03/2019
http://quintamarcha.forumeiros.com
15082019
Chevrolet revela SUV elétrico na China

Chevrolet revela SUV elétrico na China Chevr130

Crossover fará sua estreia no Salão de Chengdu, em setembro

A Chevrolet trabalha em um SUV elétrico baseado no Bolt, mas isso não impede a General Motors de ter outros crossovers EV no mercado - ao menos na China. Enquanto o Bolt EUV ainda não foi revelado para o mercado ocidental, podemos ter uma boa idéia de como ele deve ser pelas imagens oficiais do Chevrolet Menlo.


O novo crossover elétrico apareceu antes do lançamento graças às fotos divulgadas pelo governo chinês, como parte do registro do veículo que a GM tem que fazer na China.

Com apresentação oficial esperada para o Salão de Chengdu, em setembro, o Menlo é baseado no Buick Velite 6 EV, que foi revelado em junho. Ao invés de seu primo Buick, o Menlo parece muito o conceito FNR-X, embora também tenha uma certa semelhança com o novo Chevrolet Tracker. A conexão entre o Velite 6 e o Menlo é forte, da mesma forma como foi com o Velite 5 e o Chevrolet Volt.

Chevrolet revela SUV elétrico na China Chevr133

O Chevrolet tem 4,65 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,54 m de altura e 2,66 m de entre-eixos. Ou seja, mesmas medidas que o Velite 6, só que mais potente. Enquanto o Velite 6 tem 115 cv, o Menlo tem um motor de 150 cv fornecido pela Huayu Automotive. O Bolt EUV deve ser ainda mais potente.

Este vídeo mostra o Bolt EUV em testes e como ele tem muitos pontos em comum com o Menlo EV:

Em termos de equipamento, ele terá um teto panorâmico largo, câmera de ré, sensor de chuva e luminosidade, e rack no teto, dependendo da versão. Sem o rack, a altura é de apenas 1,51 metros.

Chevrolet revela SUV elétrico na China Chevr132

O pacote de baterias é da SAIC, uma das parceiras da Chevrolet na China, e não sabemos ainda qual é a sua capacidade. Se for como no Buick Velite 6, a autonomia deve ser menor do que os 301 km do Buick, por conta do motor mais forte. A GM deve trocar tanto o motor quanto a bateria quando for lançar o Bolt EUV, adotando unidades mais robustas, então espere por mudanças na versão ocidental.

Seria bom ver este carro no Brasil, ao lado do Bolt? Tudo dependeria da demanda pelo veículo e o valor final para o público. Afinal, o Bolt será vendido por aqui a partir de R$ 175 mil, então o Menlo passaria com facilidade dos R$ 200 mil.

Por fim, aqui está uma galeria com projeções de como pode ser o Bolt EUV.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum