× AUDIBMWCITROENCHEVROLETFORDFIATHONDAHYUNDAIMERCEDES BENZMITSUBISHINISSANPEUGEOTRENAULTTOYOTAVOLVOVOLKSWAGEN

Honda lançará novo SUV compacto para mercados emergentes em 2022

Quinta Marcha
Quinta Marcha
Admin
Mensagens : 450
Data de inscrição : 08/03/2019
http://quintamarcha.forumeiros.com
17072019
Honda lançará novo SUV compacto para mercados emergentes em 2022

Honda lançará novo SUV compacto para mercados emergentes em 2022 Honda114

Projeto está sendo desenvolvido conjuntamente pelas divisões da Índia e da Indonésia

Depois da Hyundai com o Venue, da Ford com o EcoSport e da Mahindra com o XUV300, a Honda será a próxima montadora a colocar no mercado asiático um SUV para rivalizar com o exitoso Suzuki Vitara Brezza. Conforme relata reportagem do site Autocar, a marca trabalha para lançar em 2022 um inédito crossover de porte compacto que seja capaz de unir posicionamento competitivo e rentabilidade, de modo a ampliar a participação local e firmar posição diante da concorrência. O projeto está sendo desenvolvido conjuntamente entre as divisões da Índia e da Indonésia e poderá tomar como base a plataforma do sedã Amaze.

Honda lançará novo SUV compacto para mercados emergentes em 2022 Honda116  Honda lançará novo SUV compacto para mercados emergentes em 2022 Honda115

Atualmente, a Honda oferta na Ásia os crossovers BR-V (com 7 lugares e derivado da minivan Mobilio) e WR-V (baseado na atual geração do Fit). A expetativa é que o novo modelo venha a substituir o primeiro, embora muitos apontem numa convivência pacífica entre os três. A base usada, como já dito, será a do pequeno sedã Amaze, o que significa vasto nível conteúdo local (o índice de localização no três-volume na Índia é de 90%) e soluções pensadas para mercados emergentes. O design ainda segue como segredo bem guardado, mas certamente a Honda fugirá da filosofia adotada em lançamentos recentes. No interior, apesar da proposta de baixo custo, não faltarão recursos de conectividade e entretenimento.

Sob o capô, são esperados motores 1.2 a gasolina de 90 cv e 1.5 turbodiesel de 100 cv. Dependendo do caso, o câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT. A priori, o foco do modelo serão mercados da Ásia, mas a chegada a países emergentes de outras regiões também é uma possiblidade.

Honda lançará novo SUV compacto para mercados emergentes em 2022 Honda118  Honda lançará novo SUV compacto para mercados emergentes em 2022 Honda117

Fonte: Autocar India
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum