× AUDIBMWCITROENCHEVROLETFORDFIATHONDAHYUNDAIMERCEDES BENZMITSUBISHINISSANPEUGEOTRENAULTTOYOTAVOLVOVOLKSWAGEN

De saída do WEC, Ford revela pinturas retrô para 24 Horas de Le Mans

Quinta Marcha
Quinta Marcha
Admin
Mensagens : 399
Data de inscrição : 08/03/2019
http://quintamarcha.forumeiros.com
30052019
De saída do WEC, Ford revela pinturas retrô para 24 Horas de Le Mans

De saída do WEC, Ford revela pinturas retrô para 24 Horas de Le Mans Le-man10

Encerrando seu programa no Campeonato Mundial de Endurance, montadora norte-americana se inspira em clássicos do passado

Em clima de despedida, a Ford divulgou as pinturas de seus carros para as 24 Horas de Le Mans de 2019 (veja fotos na galeria no fim desta matéria). Para o mais famoso evento do endurance mundial, a montadora optou por fazer uma homenagem aos seus sucessos do passado. Com isso, seus carros na classe GTE Pro serão inspirados em clássicos da década de 1960: os GT40 de 1966 a 1969, vencedores da prova francesa.

De saída do WEC, Ford revela pinturas retrô para 24 Horas de Le Mans Ford-g10 De saída do WEC, Ford revela pinturas retrô para 24 Horas de Le Mans Ford-g11

Sob a bandeira da equipe Chip Ganassi, o Ford #66 competirá com uma pintura inspirada no carro da equipe Shelby American que venceu Le Mans em 1966, com Bruce McLaren e Chris Amon como pilotos. Já a pintura de 1967 com a qual Dan Gurney e AJ Foyt triunfaram será lembrada no carro #67.

Além das vitórias da Shelby em 66 e 67, a equipe da JW Automotive conquistou o primeiro lugar com os GT40s em 68 e 69. No primeiro ano, com Pedro Rodriguez e Lucien Bianchi, que serão relembrados no carro #68. Depois, com Jacky Ickx e Jackie Oliver ao volante, rememorados no #69.

As pinturas retrô marcam o fim do programa da Ford no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). O presidente executivo da montadora, Bill Ford, explicou: “Em 2016, a Ford retornou a Le Mans para marcar o 50º aniversário da nossa incrível vitória de 1966 e nós comemoramos da melhor maneira possível vencendo a corrida [na classe GTE Pro].

De saída do WEC, Ford revela pinturas retrô para 24 Horas de Le Mans Ford-g12 De saída do WEC, Ford revela pinturas retrô para 24 Horas de Le Mans Ford-g13

"Estar nesse pódio em nome dos funcionários foi um momento de orgulho para mim e espero voltar a Le Mans este ano para apoiar a equipe enquanto nos aproximamos da nossa última corrida neste capítulo".

De saída do WEC, Ford revela pinturas retrô para 24 Horas de Le Mans Ford-g14
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum