× AUDIBMWCITROENCHEVROLETFORDFIATHONDAHYUNDAIMERCEDES BENZMITSUBISHINISSANPEUGEOTRENAULTTOYOTAVOLVOVOLKSWAGEN

Os estranhos barulhos de suspensão e direção do VW Tiguan

Quinta Marcha
Admin
Mensagens : 255
Data de inscrição : 08/03/2019
Ver perfil do usuáriohttp://www.quintamarchas.com
03042019
Os estranhos barulhos de suspensão e direção do VW Tiguan


Os estranhos barulhos de suspensão e direção do VW Tiguan Tok10


Donos da atual geração do SUV reclamam de ruídos na cabine. Fabricante emitiu para a rede dois boletins relacionados a ruídos internos


Alguns donos do recém-lançado Tiguan Allspace relatam que estão convivendo com um passageiro indesejado: ruídos na cabine, principalmente vindos da suspensão dianteira e direção.

Entre eles está o empresário de Vitória (ES) Raphael Amorim, que tem um R-Line 2018. “Desde que comprei meu carro escuto o barulho, que ocorre em qualquer movimento da suspensão. Ela bate de forma seca, especialmente nos desníveis do solo”, explica.

Como as concessionárias sempre alegam que se trata de uma característica do projeto, é comum o motorista procurar outra autorizada em busca de solução.

“Já fui a duas para resolver o caso, inclusive fazendo testes com os técnicos das revendas, mas o problema continua”, conta o analista de sistemas Jimmy Saraiva, de Betim (MG), dono de um R-Line 2018.

Pesquisando em concessionárias, descobrimos que a Volkswagen já distribuiu dois boletins relacionados aos ruídos no novo Tiguan.

O primeiro é a Informação Técnica do Produto (ITP) 2017165/16, liberada para a rede autorizada em 21 de fevereiro de 2018, ou seja, antes até do lançamento do SUV, em abril.

O documento diz que a ação de girar o volante causa atrito entre as partes sanfonadas das coifas e atrito de peças em movimento, o que pode gerar rangidos/chiados.

“Estes ruídos não têm nenhuma ligação com a vida útil e o desgaste dos componentes. Trata-se do funcionamento normal do componente! Favor não efetuar nenhum reparo!”, avisa o texto.

A segunda ITP alerta para “ruído no interior do veículo, na região da coluna B e teto solar”, causados por cinco pontos de solda e cola que foram produzidos a mais na coluna do Tiguan, ainda na fábrica.

Na ITP 2052565/1, emitida em 28 de setembro de 2018, a VW explica em quais veículos deve ser feita a retirada das soldas/colas extras e como realizá-la.

O Tiguan R-Line 2018 de André Furtado, de Belo Horizonte (MG), é um dos que estão na ITP sobre os ruídos na cabine. “Agora eu ando preocupado com isso.”

Consultada sobre o caso, a Volkswagen diz que “nenhum dos seis casos apresentados está relacionado à ocorrência de ruídos na suspensão do Tiguan Allspace, sem registros nos canais de atendimento ao cliente ou nas concessionárias”.

O povo reclama

“Desde a compra eu ouço esse ruído na suspensão quando passo por lombada ou alguma depressão na pista.”- Luis H. Coelho, Florianópolis (SC), tem um Allspace R-Line 2018

“Ouvi o barulho três dias após pegar o carro: parece que ele vai desmontar. A autorizada diz que é característica do projeto.”- Cristiano Martinelli, Florianópolis (SC), dono de um Allspace Comfortline 2018

“Fiz a reclamação na concessionária dos ruídos, mas disseram que ainda não existe solução. Estou aguardando.”- Christian Gonçalves, Cabo Frio (RJ), tem um R-Line 2018
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum