× AUDIBMWCITROENCHEVROLETFORDFIATHONDAHYUNDAIMERCEDES BENZMITSUBISHINISSANPEUGEOTRENAULTTOYOTAVOLVOVOLKSWAGEN

Lamborghini Urus quase dobrou vendas da marca em 2019

Quinta Marcha
Admin
Mensagens : 367
Data de inscrição : 08/03/2019
Ver perfil do usuáriohttp://www.quintamarchas.com
10072019
Lamborghini Urus quase dobrou vendas da marca em 2019

Lamborghini Urus quase dobrou vendas da marca em 2019 Lambor10

O SUV esportivo vendeu mais do que Huracán e Aventador combinados

Os entusiastas podem até criticar a Lamborghini por entrar na moda dos SUVs com o lançamento do Urus. Mas é difícil argumentar com os números, pois o "Super SUV" tornou-se um sucesso comercial. Quão popular ele é? Bom, a marca divulgou um comunicado se gabando da grande demanda do crossover.

De janeiro até junho, a Lamborghini entregou 2.693 unidades do Urus. Ou seja, é o carro mais vendido da fabricante neste intervalo, superando os números do Huracán e do Aventador combinados. O Huracán foi o segundo mais vendido, com 1.211 unidades, enquanto o Aventador e seu motor V12 foi o terceiro, com 649 veículos.

A soma leva a 4.533 veículos vendidos no 1º semestre, o que é 96% mais do que o mesmo período de 2018, marcando um novo recorde. Os Estados Unidos continua a ser o maior mercado da Lamborghini, seguido por China, Reino Unido, Japão e Alemanha. O maior crescimento foi visto justamente nos EUA, onde a demanda subiu 128% para 1.543 carros, enquanto a Ásia mais que dobrou as vendas para 1.184 unidades, e a EMEA (Europa, Oriente Médio e África) teve um aumento de 67% para 1.826 carros.

Qual será o futuro da Lamborghini? A marca cogita uma versão ainda mais potente do Urus, além de uma variante híbrida, aumentando a linha do SUV para atrair mais clientes. Os engenheiros também estão trabalhando nos substitutos do Huracán e do Aventador. O modelo V12 ainda deve receber uma edição de despedida ainda mais potente. Um quarto modelo está sendo discutido, possivelmente um grand tourer, mas que não deve ser lançado tão cedo.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum