× AUDIBMWCITROENCHEVROLETFORDFIATHONDAHYUNDAIMERCEDES BENZMITSUBISHINISSANPEUGEOTRENAULTTOYOTAVOLVOVOLKSWAGEN

Renault desenvolve motor 1.0 turbo de 3 cilindros da família SCe

Quinta Marcha
Admin
Mensagens : 255
Data de inscrição : 08/03/2019
Ver perfil do usuáriohttp://www.quintamarchas.com
22042019
Renault desenvolve motor 1.0 turbo de 3 cilindros da família SCe

Renault desenvolve motor 1.0 turbo de 3 cilindros da família SCe Stepwa10

Será lançado em 2020 na Índia e pode equipar o futuro Sandero

Comercialmente conhecida como SCe, a família de motores da Renault hoje é composta pelo 1.6 de quatro cilindros e pelo 1.0 de três cilindros. Este último está servindo de base para o futuro 1.0 turbo da marca, em desenvolvimento e com lançamento previsto para 2020.

Na Índia, um dos mais importantes mercados para a aliança Renault-Nissan, o CEO local Venkatram Mamillapalle falou para o Autocar India sobre os planos da empresa para recuperar participação. Entre eles, o futuro 1.0 turbo projetado sobre o BR10 (código interno do SCe) que equipará a minivan de sete lugares derivada do Kwid (que se chamará Tribber) e um futuro SUV compacto a partir de 2020. Ele poderá, inclusive, ser ligado a um câmbio automático.

Renault desenvolve motor 1.0 turbo de 3 cilindros da família SCe Renaul24

Interessante para nós é a possibilidade de uso deste motor no futuro Sandero, baseado na nova geração do Clio. Não agora, já que o Sandero será reestilizado e ganhará câmbio CVT, mas em um carro totalmente renovado e mais refinado que virá entre 2021 e 2022. Com esse motor 1.0 turbo, a Renault se colocará ao lado da VW e da Fiat (com o futuro Firefly turbo) nos propulsores de baixa cilindrada com turbo.

Outro caminho que a Renault local está seguindo é o compartilhamento da plataforma CMF-B para um novo Duster. Ou seja, a marca abrirá mão da atual geração à venda na Europa (B0) para ter um novo Duster na base compartilhada com a Nissan, ganhando em escala de produção. O Captur também deverá ter a mesma plataforma.

Renault Triber - Projeção

Renault desenvolve motor 1.0 turbo de 3 cilindros da família SCe Renaul25
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum